Overdrive 11 LightWind

not

Totalwind Legend
Mensajes
5.151
Puntos
0
ALguno sabe de que va esto? van a sacar dos 11 en 3 cams? no entiendo el que quiera ir a high wind en 11 metros ya agarrará una reflex no?

NEW OverDrive 11.0 LightWind

Developed specifically for the Formula Experience class of racing for heavier riders to be competitive at the front of the fleet in light winds. This sail has increased depth, less luff curve, a longer boom length and a tighter head and leech.

I luego si va a corecializarse en españa porque la del año pasado en 11 creo que no llegó.

Un saludo!
 
Felizes Navidades Angel

Claro ya me lo inmagino... yo tambien me pediria una! pero saldrán a 600 minimo.. [smilie=worship2.gif] Aún tengo la 2008 impecable.

En todo caso yo me pido la tuya cuando te canses de ella [smilie=gaydude.gif]

Voy a tener que esperar otra temporada a renovar la formula , ya no hay presupuesto este año [meparto]
 
image



Vela criada a partir de uma demanda da classe FE se mostra uma opção interessantíssima para o velejo "freerace" em ventos fracos
Severne Overdrive 11.0 LightWind

A idéia da vela Severne Overdrive 11.0 Light Wind nasceu de uma solicitação dos velejadores pesados de FE que se viam em desvantagem no vento mínimo permitido para a realização das regatas. A Light Wind então foi criada para colocar os velejadores de mais de 90 kg planando, orçando e arribando em ventos entre 7 e 10 nós, lembrando que a maior vela permitida para a classe é 11.0 m2, montada em um mastro de 75% carbono e em uma retranca de alumínio.

Como a idéia é brasileira, um dos protótipos veio para cá e, desde outubro está sendo testado por diversos peso-pesados da FE no Brasil. Os "feedbacks" são passados para a fábrica e o produto final deverá estar disponível para o mercado já no primeiro semestre de 2011.

lightwind2.jpg


A Severne já vem trabalhando neste conceito de velas menores com mais potência desde 2006, quando lançou a Glide e, mais recentemente, a Mojo. A Overdrive Lightwind, entretanto, é um desafio novo para a a veleria, pois não é apenas uma questão de planar cedo, mas ser competitiva no percurso de uma regata de Formula.

Entretanto, as cenas que estão sendo testemunhadas por onde essa vela passa são impressionantes, com gente velejando planando com a FE em condições de vento muito fraco. Certamente essa vela substitui em um velejo freerace as velas 12.0 de FW, tornando o velejo "de merreca" mais viável em todos os sentidos para todo mundo.

"katanka.com"
 
Volver
Arriba